MeuDeviceMeuDevice

Como resolver problemas de digitação lenta no teclado Apple?

Se você usa um MacBook, talvez já tenha se questionado sobre a digitação lenta no teclado Apple. Isso acontece devido às configurações de fábrica, mas o que não podemos esquecer é que estamos lidando com um produto altamente personalizável.

Assim como todos os dispositivos criados pela mente de Steve Jobs e outros gênios da tecnologia, o MacBook se destaca no nicho dos computadores. Engana-se quem pensa que é só pelo marketing em cima do produto, pois o diferencial da Apple vai muito além do básico.

De fato, aqui vai uma dica: ao menor sinal de falha, procure saber o que de fato possa estar acontecendo, porque não é à toa que esses aparelhos seguem sendo vendidos a preços exorbitantes até hoje. Há um fator que coloca os lançamentos da Apple alguns passos à frente dos outros: todos são personalizáveis.

Seja por meio da estética, da capacidade de armazenamento, das atualizações de sistema ou das próprias configurações, que apresentam inúmeras possibilidades. Um dos itens que mais me chama atenção nos produtos da marca é a Acessibilidade.

Por algum tempo, pensei que esse mecanismo só seria útil no caso de deficiência ou necessidade de configuração diferenciada. É comum vermos por aí pessoas colocando letras maiores ou usando cores diferentes na tela do iPhone, mas há muito mais para ser desbravado em termos de personalização.

Bem, depois que a gente entende que não são falhas, mas apenas tipos de configuração que, inclusive, estão ali para serem personalizadas, uau, abre-se um portal e depois fica até difícil parar de querer personalizar cada função do computador.

Você também vai querer saber: Como apagar contatos duplicados no iPhone?

Uma dessas situações que me fez questionar se estava tudo certo com meu Mac foi o toque na tecla Caps Lock. Como assim um único toque não basta para ativar ou desativar a função?! Na verdade, era apenas uma configuração de fábrica que deixava a digitação lenta no teclado da Apple.

Pare imediatamente se estiver passando por isso! Lembre-se: não há nada nesses produtos que não tenha sido pensado pelos gênios da tecnologia ao colocar essas belezuras no mercado. Agora que você já sabe que não havia defeito no Caps Lock, entenda que dá para ajustar a velocidade do teclado.

Sim, é possível ajustar a velocidade e a sensibilidade com que o seu MacBook recebe os comandos do teclado. Chega de sofrer com a digitação lenta no teclado da Apple! Há muitas funções disponíveis para personalização, e modificar ao seu modo é mais simples do que possa parecer.

Configurando o MacBook e resolvendo o problema de digitação lenta no teclado Apple

Sabe aquela opção com o nome de Acessibilidade nos produtos da Apple? Ela está ali para fazer muito mais do que imaginamos. Neste momento, vamos selecioná-la para ajustar a velocidade e a sensibilidade das teclas, resolvendo a questão da digitação lenta no teclado do MacBook.

Para começar, clique em Preferências do Sistema (ou Ajustes) > Acessibilidade e, em seguida, role para baixo até encontrar o item Teclado ou, talvez, o seu modelo já ofereça a opção de Teclas Lentas. No meu caso, é necessário manter a aba Teclado aberta e buscar os ajustes de Repetição e Atraso de Teclas na tela.

Passo a passo para ajustar digitação lenta no teclado Apple.
Como ajustar digitação lenta no teclado Apple.
Passo a passo para ajustar digitação lenta no teclado Apple.
Como ajustar digitação lenta no teclado Apple.
Passo a passo para ajustar digitação lenta no teclado Apple.
Como ajustar digitação lenta no teclado Apple.

No canal do EduCastroAqui, há um vídeo prático e bem explicativo mostrando como realizar essas alterações em um MacBook M2, que possui algumas diferenças em relação ao meu modelo. No entanto, ambos os computadores são intuitivos e você pode se basear em meus screenshots ou assistir ao vídeo do Edu, que está disponível abaixo:

Seguindo esse mesmo caminho, você poderá ajustar outras seções de acordo com suas preferências, como, por exemplo, a sensibilidade do touchpad e suas funcionalidades. Também achei a resposta do meu “mouse” muito lenta e fez toda a diferença quando ajustei sua velocidade.

Pode parecer algo desimportante ou remoto, mas se pensarmos que hoje em dia passamos boa parte do tempo trabalhando com um computador, fica inconcebível ter de lidar com um problema de digitação lenta no teclado Apple.

Aprenda também: Como enviar arquivos em alta resolução pelo iPhone?

Agora, antes de pensar que há algo errado com meu computador, primeiro vou acessar os ajustes e verificar se não é apenas mais um truque de personalização. Afinal, se vamos nos irritar com alguma coisa, que não seja o funcionamento de um produto com um custo alto como é o caso deste, né? (risos)

Sem falar que tecnologia não precisa ser algo complexo e de difícil entendimento. Inclusive, nosso propósito com o MeuDevice é tornar o conteúdo sobre produtos de uma das maiores marcas tecnológicas prático e cada vez mais acessível.

Agora diz aí: você já teve algum questionamento parecido com esse sobre digitação no teclado Apple ou sobre outras funcionalidades do seu MacBook? Conte aqui ou sugira algum tema para dica e tutorial que nós iremos buscar a solução e trazer de um jeito didático, mas também descontraído! 🍎

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x