MeuDeviceMeuDevice

Qual o melhor Mac para jogos em 2023?

Você já se preguntou qual o melhor Mac para jogos? É bem verdade que o mercado de games continua crescendo cada vez mais e há uma grande necessidade de computadores que rodem bem para não atrapalhar as partidas. Normalmente, os Macs não são considerados bons para jogos, mas acredite ou não, existem modelos que são ótimos e funcionam muito bem.

No passado, apenas os Macs mais caros ofereciam os gráficos discretos necessários para jogos. Embora os Macs da série M não possuam gráficos discretos, seus recursos gráficos estão muito além das opções integradas nos Macs Intel e até superam o desempenho das melhores placas gráficas discretas que foram incluídas anteriormente nos Macs com tecnologia Intel. Com a chegada do M2 Pro no MacBook Pro e no Mac mini, e do M2 Max no MacBook Pro, a Apple finalmente produziu um chip capaz de lidar com jogos AAA com gráficos avançados. Neste post, vamos te contar qual é o melhor Mac para jogos em 2023, então continue lendo!

O melhor Mac para jogos

Lançado oficialmente em 17 de janeiro de 2023, o Mac Mini (M2 Pro) é poderoso o suficiente para rodar jogos graficamente intensivos sem gastar muito. O computador da Apple conta com CPU de 10 núcleos, GPU de 16 núcleos, Memória unificada de 16 GB e SSD de 512 GB e pode ser encontrado a partir de R$ 15.799.

Se acordo com a própria Apple:

O chip M2 Pro tem potência de sobra para encarar projetos exigentes. A CPU de até 12 núcleos dá agilidade para processos de trabalho profissionais, seja para classificar e editar milhares de imagens ou executar simulações de fluidodinâmica computacional. O mecanismo de mídia avançado permite reproduzir e editar vários streams de vídeo ProRes 4K e 8K. A GPU de até 19 núcleos oferece desempenho gráfico fora de série. Além disso, o Mac mini com chip M2 Pro permite conectar até três monitores.

O chip M2 Pro pode lidar com jogos AAA modernos e oferece desempenho perfeitamente respeitável. Um ponto negativo aqui é que o Mac Mini não acompanha monitor, teclado e mouse, sendo necessário adquiri-los separadamente.

Qual o melhor Mac para jogos em 2023?

O melhor MacBook para jogos

Bem, se você não quer se preocupar em comprar hardware separadamente, pode optar por um MacBook e aqui trazemos uma dica. O MacBook Pro (2023, M2 Pro, 12 núcleos/19 núcleos, 1 TB) é a melhor opção para os gamers e pode ser encontrado a partir de R$ 23.999. O modelo está disponível nas versões de 14 e 16 polegadas, ambas sendo ótimas opções para você jogar suas partidas. O MacBook vem com o macOS Ventura, que de acordo com a própria Apple:

O macOS Ventura foi desenvolvido para aproveitar ao máximo as capacidades dos chips da Apple. Isso significa que os apps profissionais que você adora rodam mais rápido, permitindo fazer várias tarefas ao mesmo tempo com mais facilidade. São mais de 15 mil apps e plugins otimizados, além de novos recursos poderosos do macOS como o Organizador Visual, para você trabalhar de forma mais inteligente, encarar jogos complexos e soltar sua imaginação.

Além disso, a empresa também afirma:

Com taxas de atualização de até 120 Hz, o ProMotion se ajusta automaticamente ao movimento do conteúdo na tela para oferecer uma resposta rápida e fluida em qualquer tipo de tarefa, de rolar a página de um site a jogar uma partida do seu game preferido. E, se você estiver editando um vídeo, vai poder selecionar uma frequência de atualização fixa de acordo com o material gravado.

Se você procura um Mac para jogos, pode considerar essas duas opções, afinal de contas, elas irão entregar exatamente o que você precisa, embora haja uma variação de preço considerável entre ambas as alternativas.

Leia Também:
Qual o melhor monitor para Mac em 2023?
Melhores jogos grátis para Mac (2023)

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês! 🍎

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x