MeuDeviceMeuDevice

Qual o melhor mouse para Mac em 2023?

Se você é um consumidor fiel da Apple e tem diversos produtos da marca, certamente já deve ter se perguntado qual o melhor mouse para Mac ou até mesmo para o Mackbook. Cá entre nós: você tem muitas opções além do Magic Mouse da Apple.

Hoje em dia, a maioria dos mouses funcionam em Mac ou PC, então você tem acesso a praticamente todo o mercado de mouses para PC, de com fio a sem fio, trackpads a trackballs e até mouses feitos exclusivamente para jogos exagerados.

É claro que você não deve sair por aí comprando qualquer mouse por ser o mais barato ou até mesmo o mais bonito esteticamente. Te contaremos agora mesmo qual o melhor mouse para Mac!

Melhor mouse para Mac

A maioria dos mouses convencionais de dois botões funcionará com um Mac sem a necessidade de nenhum software adicional, mas os mouses mais avançados que possuem botões e controles adicionais precisam de um aplicativo que permita programar esses botões extras para funcionar da maneira que você deseja.

A Logitech, portanto, ocupa o primeiro lugar nesta análise dos melhores mouses para Mac, simplesmente pelo fato de ser um dos poucos fabricantes que inclui uma versão adequada para Mac de seu aplicativo Options para seus mouses (e teclados também).

O Logitech MX Master 3 faz parte da linha de mouses MX, que é muito bem projetada, com nada menos que três versões do atual modelo disponíveis. Todas as três versões têm o mesmo design básico, que é apenas para usuários destros, infelizmente, então certifique-se de escolher o modelo correto antes de pressionar o botão Comprar.

Com uma superfície suavemente curvada, o mouse cabe muito bem na palma da mão, juntamente com um apoio para o polegar para maior conforto, isso por si só já é um ponto bem positivo. Possui os habituais botões esquerdo/direito e uma roda de rolagem, mas a roda de rolagem funciona em dois modos diferentes, com um modo de alta velocidade para ampliar documentos longos e páginas da web, bem como um modo mais lento que fornece maior precisão e Feedback tátil.

A versão original foi lançada em 2019 e é chamada simplesmente de MX Master 3. O mouse pode ser encontrado a partir de R$ 720 e embora pareça ser bastante caro à primeira vista, é um ótimo investimento. Ele possui Bluetooth e um pequeno transmissor sem fio USB que oferece maior segurança e confiabilidade do que o Bluetooth.

Qual o melhor mouse para Mac?

Além desse, a Logitech adicionou dois outros modelos desde então, incluindo o MX Master 3 For Mac, que tem o mesmo preço, mas possui apenas conectividade Bluetooth e um esquema de cores Space Grey mais semelhante ao Mac. E, recentemente, a Logitech lançou o MX Master 3 For Business, que até o momento em que este post está sendo escrito, ainda não está disponível no Brasil. Esse modelo inclui um transmissor USB ‘Bolt’ especial que fornece recursos de segurança super fortes para usuários corporativos.

Leia Também: iPhone 15: O Que Esperar da Próxima Geração?
Leia Também: O que fazer se perder o controle da Apple TV?

Suspeitava de que esse seria o melhor mouse para Mac em 2023? Como mencionamos mais acima, esse é um ótimo investimento e com toda certeza você não irá se arrepender, afinal de contas, a Logitech já é uma referência no mercado de informática e principalmente no mercado de mouses que tem crescido cada vez mais pelo mundo inteiro.

Quer ficar por dentro de tudo do mundo da Apple? Então não deixa de nos acompanhar, pois todos os dias temos posts diversos!

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x