A Apple parece estar bastante empenhada em aprimorar a saúde mental dos usuários por meio do lançamento definitivo do iOS 17. Um forte indicativo disso está no fato de que a empresa está introduzindo uma nova ferramenta no aplicativo Saúde, chamada State of Mind, que tem como objetivo auxiliar os usuários a compreender melhor seu estado emocional e mental atual. Segundo a gigante de Cupertino, ao estar mais bem informado, o usuário terá maior capacidade de agir da forma mais adequada.
Recentemente, a Apple disponibilizou a versão beta do iOS 17, seu novo sistema operacional que traz consigo uma série de recursos inovadores para os dispositivos da marca. Na página do aplicativo Saúde, a empresa detalhou as diversas ferramentas presentes no recurso State of Mind.
Com essa nova funcionalidade, o usuário poderá registrar seu humor em momentos específicos do dia, bem como avaliar seu estado emocional geral. Como explica o BGR, o recurso utiliza, por exemplo, uma escala que varia de “Muito Desagradável” a “Muito Agradável”. De acordo com a Apple, essa ferramenta ajudará o usuário a “identificar padrões e refletir sobre os fatores que influenciam seu estado de espírito”.
O State of Mind também disponibiliza recursos que auxiliam o usuário a identificar episódios de ansiedade e depressão. A Maçã afirma que o aplicativo possui acesso a avaliações médicas com questionários relevantes sobre essas questões. Sendo assim, com base nos resultados obtidos, o aplicativo poderá recomendar que o usuário busque ajuda especializada e fornecerá um PDF contendo todos os dados relevantes para compartilhar com o profissional de saúde.
Outros recursos de monitoramento da saúde mental estarão disponíveis
Além das melhorias já citadas, o aplicativo Saúde também receberá outras atualizações, como ajustes na aba Medicamentos, permitindo que o usuário configure lembretes para tomar remédios, vitaminas e suplementos diretamente no Apple Watch, iPhone e iPad. O iOS 17 também trará o aplicativo Jornal, que fornecerá informações detalhadas sobre as atividades do usuário ao longo do dia, facilitando a compilação de dados.
Vale mencionar que a Apple afirmou que, utilizando aprendizado de máquina no dispositivo, o iPhone será capaz de gerar até mesmo sugestões personalizadas de momentos para que o usuário possa registrar e anotar, tudo isso baseado em suas fotos, músicas, exercícios e outros aspectos relevantes.
Leia Também: Quais os modelos de iPhone que suportarão o iOS 17?
Leia Também: Apple projeta o iPhone 15 Pro como o modelo mais vendido da nova geração
É importante ressaltar que o iOS 17 ainda está em fase beta, e as funcionalidades mencionadas acima ainda não estão disponíveis para todos os usuários. A boa notícia é que previsão é de que o novo sistema operacional seja lançado oficialmente entre setembro e dezembro de 2023, então só nos restam alguns meses de espera.
Qual é a sua opinião sobre as iniciativas da Apple para promover a saúde mental dos usuários? Deixe o seu comentário! 🍎
Espero muito que isso aconteça!! Comprei um Apple Watch recentemente e está me ajudando muito, se vc tiver indicação de app de sono, gostaria muito 😊🙏🏻