MeuDeviceMeuDevice

Renderizações vazadas mostram possíveis designs para a linha iPhone 15; confira

De acordo com informações divulgadas recentemente, a Apple planeja lançar a linha iPhone 15 durante o segundo semestre de 2023. Apesar da data ainda estar distante, já é possível ter uma ideia do que esperar dos futuros smartphones da marca.

Isso se deve ao fato de imagens renderizadas terem sido divulgadas na internet, as quais foram criadas com base em arquivos CAD vazados contendo dados dos novos aparelhos da empresa. As renderizações foram feitas pelo especialista Ian Zelbo e divulgadas pelo site 9to5Mac.

De acordo com as imagens, é possível notar que a Apple pretende adotar a porta USB-C para recarga em seus novos dispositivos, o que representa uma mudança significativa em relação aos modelos anteriores. Essa mudança ocorreu após pressão da União Europeia para padronização de carregadores de celulares.

As renderizações da linha iPhone 15

A linha iPhone 15 incluirá três modelos distintos: o iPhone 15, o 15 Pro e o 15 Plus. No geral, o design dos novos dispositivos é bastante semelhante ao do iPhone 14, com a grande diferença sendo a porta USB-C. No entanto, é interessante notar que o iPhone 15 também deve receber a Dynamic Island, um recurso do iPhone 14 Pro que deve ser adotado em todos os modelos deste ano.

Renderizações do iPhone 15.
iPhone 15 na esquerda, iPhone 15 Pro na direita. (Imagem: 9to5Mac)

O iPhone 15 deve manter um conjunto de duas câmeras na traseira, e apesar da tela ser um pouco maior com 6,2 polegadas, o design geral é praticamente idêntico ao do iPhone 14. Por sua vez, o iPhone 15 Pro seguirá o design do modelo anterior, com seu conjunto de câmeras triplas na traseira. Ambos os modelos podem ser conferidos lado a lado nas imagens divulgadas.

iPhone 15 e iPhone 15 Pro. (Imagem: 9to5Mac)

O iPhone 15 Plus manterá mais ou menos o mesmo tamanho em relação ao iPhone 14 Plus. De acordo com a fonte responsável pelo material, as dimensões do iPhone 15 Plus serão de 160,87 x 77,76 x 7,81 mm, em comparação com o modelo mais recente que possui dimensões de 160,84 x 78,07 x 7,79 mm. No entanto, essa alteração não resultará em uma redução significativa no peso do telefone, que deve permanecer entre 195 e 205 gramas, devido ao potencial aumento no módulo da câmera.

iPhone 14 Plus na esquerda; iPhone 15 Plus na direita. (Imagem: 9to5Mac)

Acredita-se que a Apple adotará uma abordagem conservadora para o design traseiro de seus celulares, mantendo dois sensores (principal e ultrawide) dispostos diagonalmente na versão Plus. Os botões tradicionais do iPhone estarão nas laterais.

Leia Também: Novo iPhone poderá receber tela com baixo consumo de bateria
Leia Também: MacBook Air pode ganhar versão com tela de 15 polegadas e Bluetooth 5.3

É importante deixar claro que a Apple costuma lançar novos iPhones em um evento realizado durante o mês de setembro, então ainda há algum tempo até que sejam lançados oficialmente. Claramente, as informações apresentadas aqui foram feitas a partir de arquivos CAD vazados e não possuem fonte oficial, podendo não refletir o resultado divulgado no evento de lançamento. Portanto, é necessário aguardar por informações confirmadas para obter detalhes precisos.

O que você achou das renderizações relacionadas à possível linha iPhone 15? Deixe o seu comentário! 🍎

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
1 Comentário
Anterior
Novidade Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Leonardo Miguel
Leonardo Miguel
1 ano atrás

Não vejo tantas diferenças entre a linha 14 com a possível linha 15, mas não deixa de ser um ótimo smartphone.

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x