MeuDeviceMeuDevice

‘Ruptura’ foi cancelada pelo Apple TV+?

‘Ruptura’ é uma série de drama produzida pelo Apple TV+ e tem sido um dos maiores sucessos do streaming até hoje. A série recebeu aclamação tanto da crítica quanto dos espectadores, abordando uma temática única e envolvente.

‘Ruptura’ é uma série de drama produzida pela Apple TV+ e tem sido um dos maiores sucessos do streaming até hoje. A série recebeu aclamação tanto da crítica quanto dos espectadores, abordando uma temática única e envolvente.

No entanto, sendo uma série lançada em 2022, é natural que esperemos uma nova temporada para o ano seguinte, ou seja, em 2023. Porém, isso não ocorreu como esperado. Você gostaria de saber o motivo? Não se preocupe, hoje vamos revelar o porquê da demora na atualização de ‘Ruptura’. Vamos lá?

Do que trata a série ‘Ruptura’?

A Lumen Industries é uma empresa que adota uma nova forma de trabalho para seus funcionários. Através de uma tecnologia inovadora, as memórias dos funcionários são separadas cirurgicamente entre seus momentos pessoais, fora do trabalho, e seus momentos durante as atividades operacionais. Mark, o líder da equipe, começa a suspeitar das verdadeiras intenções da empresa quando se depara com uma pessoa misteriosa fora do ambiente de trabalho.

A série se divide entre essas duas formas e nos apresenta momentos verdadeiramente dramáticos e conflitantes. Em determinados momentos, o protagonista está profundamente interessado em desvendar o mistério por trás do experimento da empresa, mas assim que ele sai do ambiente de trabalho, suas memórias relacionadas a esse lugar são “bloqueadas” e ele passa a focar em aspectos “menos importantes”.

O título da série ganha significado quando observamos essa divisão de memórias que separa a história dos personagens em dois caminhos distintos. A direção e a montagem da série exploram habilmente essa premissa, nos conduzindo por caminhos que percorrem as duas memórias e nos fazem enxergar todos os lados da história, mantendo-nos envolvidos.

‘Ruptura’ possui uma classificação de 8,7 no IMDB e uma taxa de aprovação de 97% da crítica especializada no Rotten Tomatoes.

Leia também: ‘Fundação’: As melhores curiosidades sobre a série da Apple TV+
(Imagem: Divulgação)

‘Ruptura’ foi cancelada pelo Apple TV+?

Se você abriu o Apple TV+ em 2023 e procurou por ‘Ruptura’, encontrando apenas uma temporada, provavelmente pensou que a série foi cancelada, certo? Mas não se preocupe, para os fãs da história, é importante afirmar que o streaming já encomendou uma segunda temporada. É evidente que ela está bem atrasada, mas você sabe qual seria o motivo disso?

A verdade é que não há um único motivo específico, pois vários fatores contribuíram para o atraso na produção. Em primeiro lugar, fontes confiáveis, como ‘The Town’, afirmam que um dos motivos para a paralisação da série são conflitos internos na produção, com problemas nos bastidores entre Dan Erickson e o co-produtor executivo Mark Friedman. Parece que esse ambiente de trabalho tóxico e os conflitos frequentes entre os dois se tornaram uma verdadeira bola de neve na produção do programa.

Também é importante mencionar que Hollywood entrou em greve, com roteiristas e atores buscando melhores condições de trabalho e respeito às suas profissões, que são fundamentais para a existência da indústria audiovisual. Não é possível determinar quando os sindicatos responsáveis por esses profissionais e os grandes estúdios chegarão a um acordo novamente, o que impossibilita prever quando a segunda temporada de ‘Ruptura’ será lançada.

Leia também: Séries indicadas ao Emmy 2023 para ver na Apple TV+
(Imagem: Reprodução)

‘Ruptura’ é, de longe, uma das melhores séries disponíveis no catálogo do Apple TV+, e arriscamos dizer que é uma das melhores séries lançadas nos últimos três anos. Com uma trama única, é difícil não se sentir intrigado pelo roteiro e pelos momentos de virada (‘pontos de viradas’) que a série apresenta de maneira afiada.

Se você ainda não assistiu a essa série, temos certeza de que vai adorar e se envolver no universo apresentado, mesmo em um espaço de tela relativamente pequeno, mas repleto de temas intensos.

Você já assistiu aos episódios da série ‘Ruptura’? Já sabia o motivo do atraso na segunda temporada?
Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos! 🍎
Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
1 Comentário
Anterior
Novidade Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Cristina
Cristina
8 meses atrás

Esperando a segunda temporada!!

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x