MeuDeviceMeuDevice

Screen Time: Apple admite bug no controle parental

O Screen Time foi introduzido no iPhone em 2018, junto com o lançamento do iOS 12. Ele foi desenvolvido para ajudar o usuário a controlar o tempo gasto nas telas, e também se mostrou uma ferramenta aliada para os pais, permitindo que eles definam o tempo diário de uso do aparelho por seus filhos.

No entanto, um relatório publicado pelo The Wall Street Journal revelou a existência de um bug no controle parental do Screen Time que fez com que certos limites de tempo de tela definidos não fossem salvos por meses. Esse bug permitiu que crianças e jovens do mundo inteiro continuassem jogando e interagindo nas redes sociais por mais tempo do que o permitido pelos pais. Embora a Apple devesse ter corrigido o problema em maio, aparentemente ele persistiu.

Imagem: MonPetitForfait

O que é Screen Time?

Como mencionado anteriormente, o Screen Time foi lançado em 2018, juntamente com o iOS 12, com o objetivo de fornecer uma ideia melhor de como o usuário passa o tempo no telefone e limitar o tempo gasto em frente à tela. Ao final de cada semana, o usuário recebe um relatório automático detalhando a frequência de uso do dispositivo, bem como a porcentagem de tempo gasto em aplicativos de categorias específicas, como Redes Sociais, Jogos, Entretenimento e Produtividade.

Uma alternativa é obter informações atualizadas sobre essas estatísticas visitando o Tempo de Tela a qualquer momento. Com esses dados em mãos, é possível ter uma ideia melhor de onde é necessário definir limites.

Bug no Screen Time

A Apple admitiu abertamente que, de fato, há um problema no controle parental do Screen Time e uma porta-voz disse:

Estamos cientes de que alguns usuários podem estar enfrentando um problema em que as configurações do Tempo de tela são redefinidas inesperadamente. Levamos esses relatórios muito a sério e estamos, e continuaremos, fazendo atualizações para melhorar a situação.

Com o bug mencionado acima, os pais estão procurando a programação que definiram para seus filhos na ferramenta Downtime no Screen Time, apenas para descobrir que ela voltou para uma programação usada anteriormente ou que não há nenhuma restrição listada. E, como seus filhos têm experiência em dispositivos móveis, eles podem facilmente perceber quando estão tendo tempo extra de uso e não desejam que as restrições reapareçam. Portanto, os pais não devem esperar ser alertados sobre esse problema por seus filhos.

Screen Time: Apple admite bug no controle parental

Solução Alternativa

Alguns pais perceberam que algo estava errado quando pararam de receber solicitações de seus filhos por mais tempo de uso. Aqueles que verificaram o Downtime descobriram que as restrições de tempo definidas por eles não estavam mais listadas na tela. O The Wall Street Journal contabilizou mais de 2.300 postagens sobre esse assunto no site da Comunidade da Apple. O autor de uma postagem afirma ter entrado em contato com a Apple e supostamente recebeu esta solução alternativa:

  1. Desative o Tempo de Tela no dispositivo que precisa ser bloqueado para o tempo de inatividade (dispositivo do filho);
  2. Certifique-se de que todas as fotos foram sincronizadas com o iCloud, ou elas serão perdidas (role até a parte inferior do aplicativo Fotos para verificar se há alguma pendente);
  3. Saia do iCloud em todos os dispositivos que podem aprovar solicitações de Tempo de Tela ou têm limitações de Tempo de Tela (criança e pais);
  4. Redefina os mesmos dispositivos acessando Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir iPhone > Redefinir > Redefinir Todas as Configurações;
  5. Entre novamente no iCloud em todos os dispositivos;
  6. Ative o Tempo de Tela novamente e defina os limites de tempo de inatividade.

Caso isso não funcione, você pode aguardar a Apple disponibilizar a correção do bug, já que a empresa está ciente e afirmou que está trabalhando nisso.

Leia Também:
Como o Screen Time pode manter suas contas protegidas (2023)
Como utilizar a função Screen Distance no iPhone?

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês! 🍎

 

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x