MeuDeviceMeuDevice

Alguns serviços da Apple estão prestes a parar de funcionar em Macs e iPhones mais antigos

Se você possui um dispositivo da empresa da maçã executando uma versão mais antiga do iOS, macOS, watchOS ou tvOS, está prestes a perder o acesso à maioria dos serviços da Apple. De acordo com um novo relatório, a Apple está prestes a cortar o acesso a tudo que não seja o iCloud em dispositivos com software com mais de cinco anos.

A usuária do Twitter Stella Fudge, amplamente conhecida por postar vazamentos da Apple moderadamente precisos em outra conta antes de aparentemente se aposentar alguns anos atrás, emitiu o aviso no dia 04 de abril, que foi confirmado pelo iSoftware Updates. A mudança virá no início de maio, afirma Fudge, e será sinalizada com uma notificação solicitando que o usuário atualize para uma versão mais recente de seu sistema operacional. As versões de software prestes a perder suporte têm entre cinco e seis anos.

Considerando o quão específica é essa previsão, estamos inclinados a acreditar nela. Fudge não parece estar afirmando que o iOS 11 como um todo não terá mais suporte, mas apenas as versões 11 a 11.2.6; a versão final desse sistema operacional foi 11.4.1. Da mesma forma, o macOS High Sierra, que foi até 10.13.6, deve perder o suporte apenas até 10.13.3. Isso significa que os usuários devem poder atualizar para uma versão compatível do mesmo sistema operacional e é improvável que force alguém a comprar um novo dispositivo.

Fudge não especifica quais aspectos do ecossistema da Apple contam como serviços neste contexto, mas é provável que inclua Siri, Maps, Find My, Family Sharing, Apple Pay, Apple Books, várias lojas de aplicativos e serviços de assinatura pagos . como Apple Music, Apple Arcade, Apple Fitness+ e Apple TV+. Falando sério, poderia incluir o FaceTime e o iMessage, dois dos recursos mais populares da empresa.

Também não está claro de onde vem a informação, não há sequer um vago “de acordo com pessoas familiarizadas com os planos da empresa”, nem se isso sinaliza um retorno ao jogo vazado para Fudge. Mas, como observa MacRumors , a alegação parece ser pelo menos parcialmente corroborada por um documento de suporte alertando para tal eventualidade, mas sem especificar quais versões de software perderão suporte para os serviços da empresa. Esse documento menciona “App Store, Siri e Maps”, mas implica que outros serviços serão incluídos no abate.

Leia Também: iPhone 2G: As Melhores Curiosidades do antigo smartphone da Apple
Leia Também: iPhone 15: O Que Esperar da Próxima Geração?

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x