MeuDeviceMeuDevice

Siri: As Melhores Curiosidades Sobre a Assistente Virtual da Apple

Siri é um avanço tecnológico que tornou nossas vidas drasticamente mais fáceis… ou pelo menos foi projetado para isso. De acordo com todos os saltos aparentes da tecnologia, nós os usamos para as coisas servis e sem sentido que podemos imaginar, quem nunca pediu à Siri para contar uma piada ou que você os ama?

A assistente virtual é uma das mais famosas do mundo e hoje nós separamos as melhores curiosidades sobre elas, confira todas elas agora mesmo!

Siri Original

Desde 4 de outubro de 2011, Susan Benett, de Atlanta, Geórgia, está no bolso de milhões de pessoas em toda a América. Fornecer lembretes, previsões do tempo, recomendações de restaurantes e foi amaldiçoado, ridicularizado e fez nossas perguntas mais estranhas. Sra. Benett é a voz americana original de Siri. A Apple, no entanto, ainda não confirmou oficialmente isso, mas a Sra. Bennett diz que sim. Um especialista em áudio forense Ed Primeau, com mais de 30 anos de experiência, estudou as duas vozes e disse que tem 100% de certeza de que as duas são iguais e até pediu a um colega que verificasse isso.

O site da Sra. Bennett também confirma que ela é de fato a voz oficial da Siri.

Atriz?

Siri teve muitas aparições na TV desde o seu nascimento e foi dublado por muitos atores diferentes, incluindo The Big Bang TheoryCriminal MindsBoondocks e Os Simpsons.

Android

Siri foi inicialmente lançado como um aplicativo iOS disponível na App Store produzido por Adam Cheyer, Dag Kittlaus e Tom Gruber da Siri Inc. A empresa foi adquirida pela Apple em 2010. A Siri, Inc. disse que o software estaria disponível para dispositivos BlackBerry e Android, mas todos os esforços para plataformas não pertencentes à Apple foram cancelados após a compra da Apple. Após esse anúncio, muitas variações completamente independentes, foram lançadas na plataforma Android, como Cortana do Windows e Genie da LG.

Siri: As Melhores Curiosidades Sobre a Assistente Virtual da Apple

Sotaques

A Siri é usada em toda a linha da Apple, incluindo iPhone, iPad, iPod Touch, Apple Watch e Apple TV. Está disponível em cerca de 20 idiomas nas plataformas, incluindo árabe, chinês, inglês, francês, alemão, hebraico, norueguês, russo e espanhol. A Apple TV, no entanto, está disponível apenas em 8 países; Austrália, Canadá, Alemanha, França , Japão, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos.

Com todos esses idiomas suportados, você presumiria que o reconhecimento de voz e os sotaques seriam um passeio no parque para a Siri, longe disso. Em 2011, diversos usuários de iPhone escoceses zangados e confusos se perderam na tradução, tudo devido ao seu sotaque. Mesmo que a Apple aparentemente tenha testado com vários sotaques, incluindo escocês, galês e irlandês! Sendo assim, embora a Siri conheça muitos idiomas, ela tem dificuldade em compreender alguns sotaques.

Leia Também: Os 5 melhores apps de rastreamento do sono para Apple Watch
Leia Também: HomePod 2: Apple Anuncia Novo Alto-Falante Inteligente

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
3 Comentários
Anterior
Novidade Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
ADRIANA FATIMA
ADRIANA FATIMA
1 ano atrás

Parabéns pelo conteúdo. Acompanha tem um tempo já. Tudo bem explicado. 👏🏾👏🏾

Leonardo Miguel
Leonardo Miguel
1 ano atrás

Muito bom, parabéns pelo site!

Kethylly Sabino
Kethylly Sabino
11 meses atrás

A Siri tem potencial para concorrer diretamente com o Google Assistente porém sinto que a Apple deixa ela um pouco de lado. Mas ela é uma mão na roda..
Ótimo conteúdo.

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x