MeuDeviceMeuDevice

Studio Display: Como reiniciar o monitor da Apple?

Anunciado em março de 2022, o Studio Display é um monitor de computador de tela plana de 27 polegadas desenvolvido e vendido pela Apple. O monitor foi anunciado juntamente com o desktop Mac Studio e foi lançado oficialmente no dia 18 de março. Bom, se você está lendo este post, é bem provável que você tenha um Apple Studio Display e que ele não esteja se comportando como deveria.

Talvez a webcam tenha parado de responder, o sistema de áudio integrado não está funcionando corretamente, os microfones não captam o áudio como deveriam, não aceita novas resoluções, entre outros problemas. Pode haver vários motivos que fazem com que isso aconteça e um deles é que houve uma falha no sistema operacional. Porque sim, o Apple Studio Display funciona com um sistema operacional, especificamente iOS, e como qualquer sistema operacional pode sofrer falhas ocasionais.

É importante mencionar que além de possuir um sistema operacional, o Studio Displau possui praticamente um computador completo em seu interior. Ele conta com o chip A13 Bionic e 64 GB de armazenamento para a instalação de futuras atualizações de software.

Como reiniciar o Studio Display?

O monitor da Apple tem alguns recursos bem interessantes para diferentes usos, mas uma de suas características, a ausência de botões físicos, também pode ser um problema em determinadas situações, uma delas pode ser reiniciar o Apple Studio Display. Felizmente reiniciá-lo é muito mais fácil do que pode parecer a princípio.

O passo a passo para reiniciar um Apple Studio Display tem apenas dois pontos:

  1. Desconecte o plugue de alimentação do monitor da tomada elétrica;
  2. Aguarde cerca de 5 segundos e reconecte o cabo de alimentação.

Como você pode ver, o processo é bem mais simples do que pode parecer à primeira vista, já que o aparelho não possui nenhum botão físico. Pode não ser a maneira mais elegante de redefinir, mas certamente é rápido e fácil de aplicar. E considerando que o monitor executa um sistema operacional completo que pode travar ou parar de responder como deveria a qualquer momento, é bom que ela possa ser reiniciada com facilidade e rapidez.

Studio Display: Como reiniciar o monitor da Apple?

Compatibilidade do Studio Display

Se você pretende adquirir um Studio Display, vale a pena ficar atento à compatibilidade do monitor, uma vez que ele não é aceito em todos os Macs. O Studio Display é compatível com todos os Macs com Thunderbolt 3 ou Thunderbolt 4 executando o macOS Monterey 12.3 e posterior, sendo eles:

  • MacBook Pro (2016 ou posterior)
  • MacBook Air (2018 ou posterior)
  • Mac Mini (2018 ou posterior)
  • iMac (2017 ou posterior)
  • iMac Pro (2017)
  • Mac Pro (2019)
  • Mac Studio (2022)

O Studio Display funciona com outros sistemas que suportam DisplayPort, incluindo sistemas baseados em Windows, mas apenas os Macs com suporte têm acesso a recursos além do monitor, alto-falantes e webcam. Intel Macs executando Windows via Boot Camp são compatíveis com a versão 6.1.17.

Além disso, o monitor também é compatível com os seguintes iPads executando o iPadOS 15.4 e posterior:

  • iPad Pro (3ª geração ou posterior)
  • iPad Air (5ª geração ou posterior)

Leia Também:
Como desinstalar o Discord do MacBook?
Como recuperar mensagens excluídas no iPhone?

Continue nos acompanhando aqui no MeuDevice, pois sempre postamos todas as atualizações, dicas e tutoriais sobre o universo da Maçã.

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês! 

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x