MeuDeviceMeuDevice

Superaquecimento do iPhone 15 será corrigido com atualização

Falar sobre o superaquecimento do iPhone 15, principalmente dos modelos Pro, deve ter sido considerado um problema sério dentro da Apple . Como nós sabemos? Porque no último sábado (31/09) a Apple anunciou que um bug de software foi o culpado pelo superaquecimento que deixou algumas unidades do iPhone quentes demais para os usuários tocarem.

O anúncio incomum da empresa de Cupertino no fim de semana dizia que a empresa está trabalhando em uma atualização para iOS 17. A empresa disse à AP: “Identificamos algumas condições que podem fazer com que o iPhone aqueça mais do que o esperado”.

Superaquecimento do iPhone 15

De acordo com a Apple, certos aplicativos estão fazendo com que o iOS 17 “sobrecarregue o sistema” e cause o superaquecimento do iPhone 15. Um desses aplicativos é o Instagram. O proprietário do aplicativo de mídia social Meta anunciou no início da semana passada que estava fazendo uma alteração no software do aplicativo para evitar o superaquecimento de alguns modelos de iPhone. Outras atualizações ainda estão em andamento para o game Asphalt 9 e para o serviço de compartilhamento de ascensão Uber.

A Apple também anunciou que o superaquecimento não tem nada a ver com o novo chassi de titânio usado nos modelos do iPhone 15 Pro . Ele também apontou que a nova porta USB-C que substituiu a porta Lightning em todos os quatro novos aparelhos iPhone 15 também não era a culpada.

A Apple não mencionou uma data em que podemos esperar a chegada da atualização do iOS 17, mas disse que apesar das altas temperaturas que os aparelhos estão atingindo, não há problemas de segurança que devam impedir um usuário de usar um novo iPhone 15, iPhone 15 Plu , iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Máx.

Superaquecimento do iPhone 15 será corrigido com atualização

Embora as unidades do iPhone possam esquentar quando o processador está fazendo algum trabalho pesado, como quando o usuário está jogando um videogame com muitos gráficos, por exemplo, o problema atual vai muito além dessas situações e alguns usaram termômetros digitais e imagens ultravioleta para determinar que alguns modelos do iPhone 15 estão atingindo temperaturas na casa dos três dígitos (Fahrenheit).

Desde que a Apple lançou o iOS 17 em 18 de setembro, ela já lançou o iOS 17 .0.1 para corrigir duas falhas de segurança, e o iOS 17 .0.2 foi lançado para exterminar um bug que estava congelando os modelos do iPhone 15 no processo de transferência de dados de um iPhone mais antigo.

Leia Também:
iPhone 15: Usuário relata inchaço na bateria
Porta USB-C do iPhone 15 pode ser um problema para alguns acessórios

Além do superaquecimento do iPhone 15, um usuário relatou recentemente que o seu novo dispositivo inchando depois que a bateria começou a inchar. Esse é um comportamento normal de segurança das baterias, pois deve evitar incêndios e outros acidentes. A bateria em questão não pegou fogo, nem o iPhone 15 Pro superaqueceu antes do acidente.

Não deixe de acompanhar o MeuDevice, pois diariamente estamos trazendo as últimas atualizações sobre o universo da Maçã e você não pode ficar por fora de nada! Não esquece de compartilhar este post com seus amigos!

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês! 

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x