MeuDeviceMeuDevice

Tela de bloqueio do iOS 17 pode trazer função “smart display”

Uma nova funcionalidade pode estar a caminho do iOS 17, a próxima versão do sistema operacional da Apple para seus dispositivos móveis. De acordo com Mark Gurman, renomado jornalista da Bloomberg com acesso privilegiado a informações da Apple, há indícios de que a tela de bloqueio do iPhone será transformada em um “smart display”.

Essa nova interface promete oferecer uma série de informações úteis de forma rápida e conveniente. Na prática, os detalhes exibidos na tela de bloqueio podem incluir dados sobre o clima atual, compromissos do calendário e notificações recentes. Para acessar essas informações, os usuários precisarão manter o iPhone bloqueado e posicionar o dispositivo na horizontal.

Segundo Gurman, essa nova funcionalidade pode ser considerada uma expansão dos widgets da tela de bloqueio que foram introduzidos no iOS 16. Além disso, os conteúdos serão exibidos em um fundo escuro com texto em destaque, facilitando a visualização.

Essa novidade parece ter certas semelhanças com o aplicativo “At a Glance” do sistema Android. Os usuários de dispositivos Google Pixel, ao posicionarem seus aparelhos em uma base de carregamento, têm a opção de visualizar informações como calendário, previsão do tempo e outras notificações diretamente na tela de bloqueio. Outra vantagem é a possibilidade de personalização das configurações de exibição das informações. Sendo assim, os usuários podem escolher diferentes formatos e até mesmo desfrutar de uma apresentação de slides com imagens.

Função “smart display” do iOS 17 também pode chegar aos iPads. (Imagem: Divulgação / Apple)

Recurso de tela de bloqueio pode parar até mesmo no iPad

Gurman também mencionou que a Apple está considerando a implementação desse novo recurso de tela de bloqueio no iPad. Segundo as informações divulgadas, isso estaria relacionado ao desenvolvimento de uma base magnética para os tablets da empresa.

Essa base magnética seria uma estratégia da Apple para competir com o Google Pixel Tablet, que utiliza uma base de carregamento equipada com alto-falante. Ao posicionar o iPad nesse dock, ele se transformaria em um hub de controle para dispositivos inteligentes conectados ao Google Assistente.

Leia Também: Informante diz que iPhone 16 pode adotar layout de câmera vertical do iPhone 12
Leia Também: Suposto visual da tela do iPhone 16 Pro Max vaza antes do iPhone 15 ser lançado

É importante destacar que todas essas especulações e informações deverão ser esclarecidas durante a Worldwide Developers Conference (WWDC) da Apple. O evento, que ocorrerá entre os dias 5 e 9 de junho de 2023, será transmitido ao vivo diretamente de Cupertino, na Califórnia, e é esperado que a Apple revele todas as novidades e recursos do aguardado iOS 17 aos desenvolvedores e ao público em geral.

Você acha que a transformação da tela de bloqueio em um “smart display” será útil no seu dia a dia? Deixe o seu comentário! 🍎

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x