MeuDeviceMeuDevice

Toque Duplo: Como usar o recurso em todos Apple Watches?

O toque duplo finalmente chegou ao Apple Watch. Um dos maiores novos recursos do Apple Watch com watchOS 10 é a capacidade de “tocar duas vezes” usando o indicador e o polegar. Isso permite que você interaja mais facilmente com aplicativos e outras partes do Apple Watch, e foi uma grande parte do showcase do Apple Watch Series 9 durante o evento da Apple em setembro de 2023. Mas e se eu lhe dissesse que você não precisa de um Apple Watch ou watchOS 10 totalmente novo para aproveitar as vantagens do gesto de toque duplo?

Toque duplo em outros Apple Watches

A capacidade do toque duplo no Watch Series 9 é possível graças a gestos que utilizam AssistiveTouch, um ótimo recurso que a Apple adicionou ao Watch Series 7, Series 6 e Apple Watch SE. Você precisará executar pelo menos o watchOS 8 para usá-lo e ter o iOS 15 baixado e instalado no seu iPhone. Depois de fazer isso, você pode começar a usar gestos manuais para controlar o relógio.

O AssistiveTouch do Apple Watch permite que você use gestos e movimentos manuais para controlar as diferentes funções do relógio. Você pode até navegar totalmente pelos menus sem tocar na tela do Apple Watch. O recurso já existe há algum tempo, mas muitos ainda não sabem que ele existe, e é por isso que a Apple está fazendo tanto sucesso agora que está realmente promovendo-o com o Apple Watch Series 9.

Por padrão, beliscar irá mover você para frente ou selecionar a próxima opção em uma lista de menu. Você pode então apertar duas vezes ou “tocar duas vezes” para voltar ou selecionar a opção anterior em uma lista. Apertar é um substituto para tocar no relógio, e apertar duas vezes a mão o levará de volta ao menu de ação, o que torna a navegação mais fácil. Pode demorar um pouco para se acostumar a usar esses gestos, mas você pode personalizá-los no aplicativo Watch se não gostar das configurações padrão.

Ativar o AssistiveTouch no Apple Watch é muito fácil. Pegue seu iPhone e abra o aplicativo Watch. Este aplicativo gerencia tudo sobre o seu Apple Watch, então provavelmente você já o conhece. Uma vez no aplicativo Watch, toque na opção Acessibilidade e selecione AssistiveTouch para navegar para o próximo menu. A partir daqui, toque no recurso para ativá-lo e vá para Gestos com as mãos para configurar as coisas.

Toque Duplo: Como usar o recurso no Apple Watch?

Você pode ativar o AssistiveTouch com a mesma facilidade se estiver cansado de usá-lo. O bom do toque duplo, porém, é que você precisará fazer um gesto específico para ativá-lo. Isso significa que você não terá que se preocupar em usar gestos acidentalmente e fazer coisas no relógio quando não quiser.

Obviamente, esse recurso não é tão preciso ou confiável quanto o toque duplo que vimos na apresentação da Apple para o Watch Series 9. O S9 SiP integrado no Watch Series 9 faz grande parte do trabalho pesado para a nova funcionalidade de toque duplo, e a Apple fez de tudo para apoiá-lo em mais partes do relógio.

Mas, se você quiser apenas experimentá-lo em seu Apple Watch mais antigo, o AssistiveTouch é uma boa maneira de fazer isso. Além disso, torna seu smartwatch mais acessível mesmo quando suas mãos estão ocupadas.

Leia Também:
Apple Watch: Apple testa impressão 3D para criar caixa de aço
Como emparelhar e configurar o Apple Watch com o seu iPhone?

Não deixe de acompanhar o MeuDevice, pois diariamente estamos trazendo as últimas atualizações sobre o universo da Maçã e você não pode ficar por fora de nada! Não esquece de compartilhar este post com seus amigos!

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês! 

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

4
0
Que tal deixar um comentário?x