MeuDeviceMeuDevice

Toque tátil: Conheça o recurso do iOS 17

Toque tátil é um dos novos recursos presentes no iOS 17. Assim que a Apple lançou a atualização do iOS 17 no início desta semana, diversos usuários já mudaram para o novo sistema operacional. Nem todos sabem mas ao entrar no menu Acessibilidade, há outra nova configuração que devemos ajustar para deixar o iPhone mais rápido.

É uma pequena mudança, mas que afetará a forma como você usa o seu iPhone. Dito isto, apenas usuários antigos do iPhone que conhecem os gestos 3D Touch e Haptic Touch da Apple irão realmente apreciá-lo. Continue lendo o post, pois te contaremos tudo sobre o novo recurso.

Toque tátil do iOS 17

Se você não mantém pressionado rotineiramente os ícones de aplicativos do iPhone para abrir atalhos, o toque tátil do iOS 17 não ajudará a acelerar sua experiência. É isso que o 3D Touch e seu sucessor, o Haptic Touch, fazem: eles trazem atalhos para aplicativos.

Esses atalhos permitem que você acesse determinados recursos do aplicativo mais rapidamente do que tocar no ícone e entrar no aplicativo. Por exemplo, mantenha pressionado o ícone do aplicativo App Store e você poderá pesquisar aplicativos imediatamente ou procurar atualizações de aplicativos.

Lá, você tem três opções: Rápido, Padrão e Lento. O toque tátil está definido como padrão no iOS 17, então você terá que escolher Rápido para acelerar o seu iPhone. Toque nessa imagem na tela de configurações para experimentar as diferenças de velocidade.

Rápido é mais rápido que o padrão, com o TechRadar dizendo que o recurso fará com que o telefone pareça duas vezes mais rápido. Não sei se é duas vezes mais rápido, mas a mudança de velocidade é definitivamente perceptível e apreciada.

Toque tátil: Conheça o recurso do iOS 17

Comparativamente, o iOS 16 oferece duas opções de toque tátil: “Rápido” e “Lento”. O antigo “Rápido” agora é equivalente à configuração “Padrão”. Portanto, a nova configuração “Rápido” é mais rápida que isso.

Se você quer seu iPhone mais rápido, escolher a configuração rápida do toque tátil ativada é uma boa escolha, principalmente de você aprecia cada ganho perceptível de velocidade do seu smartphone. Vale destacar que o toque tátil não é a única grande novidade no iOS17, o sistema operacional apresenta diversos novos recursos e inclusive já falamos deles por aqui no MeuDevice.

Leia Também:
iOS 17: Novos recursos para testar
Pôster de contato: Como desativar recurso do iOS 17?

Sobre o iOS 17

Com o iOS 17, a Apple se concentrou em adicionar vários recursos pequenos, mas importantes, e melhorias de usabilidade. As versões beta do sistema operacional também eram relativamente estáveis ​​e livres de bugs. Assim, você pode instalar o iOS 17 no dia em que for lançado sem se preocupar com problemas de estabilidade.

Observe que os servidores da Apple podem ficar sobrecarregados inicialmente com toda a carga. Isso pode levar a velocidades de download lentas, então você pode tentar algumas horas após a atualização ser lançada.

Ao contrário do ano passado, a Apple está lançando o iPadOS 17 ao público para todos os iPads compatíveis no mesmo dia. Além disso, o watchOS 10 também chega junto com o iOS 17, trazendo uma grande reformulação do sistema operacional desde o seu início. O único problema? Vários recursos do iOS 17 e iPadOS 17 não fazem parte do lançamento público inicial, eles chegarão no final do ano.

Não deixe de acompanhar o MeuDevice, pois diariamente estamos trazendo as últimas atualizações sobre o universo da Maçã e você não pode ficar por fora de nada! Não esquece de compartilhar este post com seus amigos!

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês! 

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

4
0
Que tal deixar um comentário?x