MeuDeviceMeuDevice

Touch ID estará presente no iPhone 15?

Esperamos uma série de novos recursos e mudanças no iPhone 15, incluindo uma porta USB-C em vez de Lightning e uma Ilha Dinâmica para todos os quatro modelos, em vez de apenas os Pro. Mas e o Touch ID? Este é um recurso que a Apple ainda usa em vários dispositivos, incluindo o iPhone SE (2022), mas aparentemente mudou dos modelos principais.

Dito isto, tem havido uma série de pedidos para o seu retorno ao longo dos anos, e até mesmo algumas sugestões de que a Apple poderia estar considerando isso. Então, o iPhone 15 ou qualquer um de seus irmãos terá Touch ID? Bom, é o que analisaremos no post de hoje, então continue lendo para ficar por dentro!

O que é Touch ID?

Touch ID é o nome da tecnologia de sensor de impressão digital que você encontrará nos produtos Apple, então é uma forma de usar sua impressão digital para proteger seu telefone (ou iPad ou Mac) e foi o precursor do Face ID (que escaneia seu rosto). Na maioria das vezes, as pessoas parecem satisfeitas com o Face ID, mas há vários dispositivos Apple que ainda incluem sensores de impressão digital, principalmente o iPhone SE (2022).

Além disso, embora o Touch ID tenha sido incorporado até agora em botões, é possível que a Apple modernize o recurso colocando um sensor de impressão digital sob a tela de um telefone, como vemos em muitos aparelhos Android.

O iPhone 15 terá Touch ID?

A resposta curta para isso é quase certamente não. Nenhum vazamento recente menciona o Touch ID e não há evidências reais de que isso aconteça. Além disso, com a Apple supostamente colocando uma Ilha Dinâmica em cada modelo este ano, a empresa parece estar muito focada no Face ID.

Mas não é completamente impossível. Isso porque existem patentes da Apple para tecnologia de sensor de impressão digital sob display e, em uma nota de pesquisa vista peloMacRumors, o analista Ming-Chi Kuo afirmou que o Touch ID sob display seria incorporado em um ou mais iPhones lançados na segunda metade de 2023.

Chegou bem a tempo para a linha iPhone 15, visto que esses telefones devem chegar em setembro, mas, embora Kuo tenha um histórico decente, temos extremas dúvidas quanto a isso. Por um lado, esta é uma afirmação antiga, e desde então Kuo voltou atrás, twittando que “a última pesquisa indica que novos iPhones em 2023 e 2024 podem não adotar Touch ID sob display”. O uso da palavra “pode” significa que não está completamente descartado, mas não parece provável.

Touch ID estará presente no iPhone 15?

Além disso, outras fontes respeitáveis ​​descartaram o Touch ID no iPhone 15, com Mark Gurman, por exemplo, afirmando em uma edição de outubro de 2022 de seu boletim informativo Power On para a Bloomberg que o Touch ID não retornaria aos iPhones de última geração para o futuro previsível.

Agora você pode presumir que o Touch ID é uma coisa do passado, mas há algumas evidências de que ele poderá retornar um dia, mas não por um bom tempo. Por exemplo, recentemente, em março de 2023, um vazador afirmou que o Touch ID sob display estava sendo trabalhado, mas que não seria incluído em um iPhone até 2 a 3 anos após o lançamento do Face ID sob display, que por si só provavelmente ainda está a anos de distância.

Leia Também:
Bateria do iPhone 15: Confira todos os rumores
iPhone 15 Pro: Modelos devem começar a ser enviados para a Apple

A tão esperada revelação oficial da linha iPhone 15 ocorrerá durante um evento de mídia da Apple. De acordo com um rumor recente, a data de lançamento dos novos smartphones da Apple pode ser em 12 ou 13 de setembro.

Até que os novos iPhones sejam lançados oficialmente, muitas notícias, vazamentos e especulações circularão. Portanto, não deixe de acompanhar o MeuDevice, pois diariamente estamos trazendo as últimas atualizações sobre o universo da Maçã e você não pode ficar por fora de nada! Não esquece de compartilhar este post com seus amigos!

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x