MeuDeviceMeuDevice

Vazam possíveis imagens do hardware do Reality Pro, óculos VR da Apple

A Apple pode estar próxima de lançar um produto capaz de mudar o jogo no mercado de realidade virtual (VR) e aumentada (AR). Estamos falando do tão aguardado Reality Pro, que pode ser considerado o produto mais promissor da empresa nos últimos anos. O lançamento está previsto para acontecer durante a WWDC 2023, uma conferência anual da Apple que costuma acontecer no mês de junho.

Suposto componente interno do Reality Pro para conexão das telas Micro LED de resolução 8K. (Imagem: Reprodução/MacRumors)

De acordo com um novo vazamento do MacRumors, parece que finalmente estamos vendo alguns componentes reais do headset VR/AR da empresa. A primeira imagem mostra cabos flexíveis para as telas do equipamento, enquanto a segunda exibe um conjunto de três microfones dispostos lado a lado. Esses microfones serão fundamentais para o funcionamento do Reality Pro, que depende muito de comandos de voz. De fato, espera-se que a Apple invista em microfones sensíveis para garantir a fácil identificação da fala dos usuários e evitar problemas de reconhecimento de voz.

Foto mostra suposto conjunto de três microfones arranjados em faixa horizontal com conexão em uma extremidade. (Imagem: Reprodução/MacRumors)

Os óculos devem utilizar um par de telas, que supostamente serão de tecnologia Micro LED e terão resolução 8K. O corpo do dispositivo será fabricado com um acabamento premium de metal e vidro, enquanto a tela externa será de tecnologia OLED. Além disso, o Reality Pro deve vir equipado com cerca de 15 sensores e câmeras internas e externas para reconhecimento ocular e rastreamento espacial de alta fidelidade. Tudo isso não sairá barato: o preço estimado é de US$ 3 mil, ou cerca de R$ 15 mil em uma rápida conversão para a moeda brasileira.

Reality Pro tem sido bastante aguardado

Um grande vazamento no mês de janeiro já detalhou vários recursos de software do produto e outros rumores indicam que o headset deve depender dos AirPods para som. Embora seja esperado que o dispositivo seja chamado de “Reality Pro”, ainda não sabemos qual será o nome oficial e o sistema operacional pode ser chamado de xrOS ou realityOS. Mais detalhes devem surgir nos próximos meses.

Leia Também: iPhone deve ganhar Face ID por baixo da tela só depois de 2025
Leia Também: Apple pode lançar HomePod com tela para competir com Amazon e Google

Com tudo isso em mente, não há dúvidas de que o lançamento do Reality Pro será um evento marcante para a Apple e para o mercado de VR/AR. Esperamos ansiosamente pela apresentação durante a WWDC 2023, onde devemos ter mais informações sobre o dispositivo e suas funcionalidades.

E você, o que acha do Reality Pro, a nova investida da Apple? Deixe o seu comentário! 🍎

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
3 Comentários
Anterior
Novidade Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Polyana
Polyana
1 ano atrás

Isso vai custar, no mínimo, um rim!

Paula
Paula
1 ano atrás

Já quero usar

iLeontine
iLeontine
1 ano atrás

Certamente jamais poderei comprar, pelos preços absurdos dos rumores. Mas vai ser muito interessante acompanhar o lançamento desse dispositivo e como ele vai se comportar no mercado.

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x