MeuDeviceMeuDevice

Vision Pro: Analistas temem fracasso financeiro

Anunciado na WWDC deste ano, o Vision Pro atraiu a atenção de pessoas de todo o mundo, principalmente por ser uma proposta inovadora que promete revolucionar o mercado. Se, por um lado, os consumidores estão com altas expectativas, por outro lado, os analistas temem que o novo dispositivo se torne um fracasso financeiro para a Apple.

O Apple Vision Pro pode enfrentar dificuldades no início das vendas. De acordo com Mark Gurman, o dispositivo não terá o mesmo sucesso inicial que o iPad teve quando foi lançado. Caso você não se lembre, o tablet da Apple foi apresentado pela primeira vez em janeiro de 2010 e se tornou um grande sucesso desde então.

(Imagem: divulgação/Apple)

Ainda segundo Gurman, será difícil manter a mesma comparação com o iPhone ou mesmo com o iPad. Quando foi lançado em 2010, o iPad contribuía com cerca de 18% do faturamento da Apple. Para alcançar esse resultado, a empresa teria que vender mais de 20 milhões de Vision Pro, valor calculado com base no faturamento da Apple em 2022.

Até o momento, está confirmado o lançamento do Vision Pro nos Estados Unidos em 2024, e ao longo do ano ele deve chegar a outros países. Somente em 2025 teremos dados confiáveis sobre a popularidade do headset de realidade mista da Apple.

Vale lembrar que o Vision Pro também tem enfrentado outros problemas, começando pela sua produção. Ao que tudo indica, a Sony não conseguirá produzir mais de 450 mil aparelhos por ano. Além disso, a Apple não parece estar satisfeita com uma questão: os displays micro-OLED. A empresa está adquirindo esses displays exclusivamente da Sony, que é a única fonte desse componente-chave. Terushi Shimizu, chefe da divisão de semicondutores da Sony, afirmou que a empresa manteve a produção baixa devido a preocupações sobre a resposta do mercado ao produto.

Vision Pro: Analistas temem fracasso financeiro
(Imagem: divulgação/Apple)

O Apple Watch se tornou uma parte importante da empresa. Portanto, espera-se que o próximo modelo ajude a equilibrar um possível fracasso financeiro que o Vision Pro possa causar. O mercado de smartwatches movimenta cerca de US$ 40 bilhões por ano. Além disso, vale lembrar que o iPhone 15 está chegando e possivelmente um novo iMac com tela de 32 polegadas, o que significa que a Apple ainda tem a possibilidade de se recuperar de qualquer eventual fracasso causado pelo Vision Pro.

Leia Também: Apple Vision Pro pode adotar sistema de agendamento para vendas nos EUA
Leia Também: Apple Vision Pro passa por corte na produção

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês! 🍎

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x