Se você é um aficionado pelos produtos da Apple, deve ter ficado bastante intrigado com o anúncio recente do Apple Vision Pro, não é mesmo? Anunciado no início de junho deste ano, o equipamento de realidade mista meio que “encapsulou” as ambições da marca para a evolução do consumo e trabalho através da introdução de janelas flutuantes, interações profundamente pessoais e uma imersão marcante.
Apesar dos esforços para comunicar a essência dessa experiência por meio de vídeos, a sua natureza real tem se mostrado desafiadora de transmitir efetivamente. Em outras palavras, um mero anúncio não é capaz de retratar a real experiência de usar um Vision Pro. Sendo assim, com o propósito de simplificar a compreensão para os usuários e atrair uma base mais ampla de consumidores, a Apple planeja disponibilizar demonstrações do Vision Pro em suas lojas físicas.
A importância de promover a experimentação do Vision Pro entre os consumidores
Em uma entrevista à CNBC, Tim Cook, o atual CEO da Apple, confirmou a intenção da marca de proporcionar experiências mais concretas aos usuários, em uma abordagem semelhante às demonstrações fornecidas a jornalistas após o anúncio do dispositivo.
Obviamente, Cook reconhece que a demanda para experimentar o Apple Vision Pro provavelmente vai superar (e muito) a disponibilidade de tempo para que todos os interessados possam “fazer um teste” no produto. No entanto, ele defende que a estratégia de oferecer essas experiências nas lojas é uma “vantagem competitiva significativa” no lançamento de um produto inovador como este, ou mesmo em lançamentos de novas categorias de produtos.
O executivo da gigante de Cupertino destaca de forma consistente a importância dessas demonstrações, possivelmente devido à singularidade do dispositivo, que representa uma novidade para muitos consumidores e, por conta disso, poderia gerar frustração ou confusão devido à falta de familiaridade.
O Apple Vision Pro, segundo a própria Maçã, assume a forma de um “computador espacial” ou, como vem sendo descrito, um dispositivo de realidade mista. Sendo assim, sua principal ênfase está na projeção de elementos virtuais sobre o mundo real, utilizando uma gama de sensores e câmeras para garantir uma detecção precisa do ambiente, dos gestos, da face e dos olhos do usuário.
Apple promete que os usuários não vão ficar “desconectados” do mundo real
Embora o dispositivo seja notável pela capacidade de proporcionar imersão intensa durante momentos de relaxamento, como sessões de mindfulness, entretenimento audiovisual ou períodos de trabalho, a Apple salienta que o consumidor não vai se desconectar completamente do mundo físico. Assim, ele poderá manter sua percepção do ambiente através das telas e permanecer conectado com as pessoas ao seu redor. Bem legal, né?
Vale destacar que o Vision Pro será alimentado por uma bateria externa projetada para evitar problemas de superaquecimento e oferecerá uma autonomia de energia estimada entre duas a três horas. No seu interior, o Vision Pro contará com o poderoso processador Mac, o chip Apple M2, além de incorporar o novo chip Apple R1, destinado a minimizar quaisquer atrasos nos sensores, câmeras e microfones, proporcionando uma experiência fluida, natural e livre de desconfortos.
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A previsão da Apple é disponibilizar comercialmente o Vision Pro no início de 2024 nos Estados Unidos, com um preço sugerido de US$ 3.499, aproximadamente R$ 17 mil na cotação atual. É um produto muito caro, convenhamos, mas não posso deixar de admitir que adoraria experimentar esse dispositivo nem que fosse por alguns minutos. E você?
Qual aplicação do Apple Vision Pro mais desperta a sua curiosidade: entretenimento, trabalho ou outra? Compartilhe o seu comentário com a gente! 🍎