MeuDeviceMeuDevice

Vision Pro: Apple poderá ter que renomear o produto na China por causa da Huawei

Aqueles que residem fora dos Estados Unidos terão que aguardar um período adicional antes de ter acesso ao Apple Vision Pro, já que, inicialmente, seu lançamento será restrito apenas àquele país. No entanto, para os moradores da China, a espera pode se prolongar ainda mais para desfrutar do headset de realidade mista da Apple, e tudo isso devido à “culpa” atribuída à Huawei.

Conforme relatado pelo MyDrivers, a gigante chinesa registrou a marca “Vision Pro” no país asiático antes mesmo da Apple, em maio de 2019, e detém a exclusividade de seu uso pelo menos até 27 de novembro de 2031. O registro, identificado pelo número 38242888, entrou em vigor em 28 de novembro de 2021 e abrange uma ampla gama de produtos, incluindo dispositivos de realidade virtual/aumentada.

Vale destacar que a Huawei já lançou alguns produtos anteriormente sob a marca “Vision”, como o Huawei Vision Glass, seus primeiros óculos de realidade aumentada, apresentados em dezembro de 2022. Assim como o Vision Pro, esse dispositivo é capaz de projetar telas expansivas no ambiente para permitir que os usuários assistam a filmes e séries.

Apple pode ter que renomear headset no país para evitar problemas legais com a Huawei. (Imagem: Divulgação / Apple)

Cenário por trás do Vision Pro na China abre espaço para três possibilidades

Diante desse cenário, a Apple tem três opções a considerar: negociar com a Huawei, o que pode levar um tempo considerável; alterar o nome do Vision Pro exclusivamente para o mercado chinês; ou simplesmente optar por não comercializar o headset no país asiático. Embora essa última opção possa evitar qualquer litígio judicial, é altamente improvável, dada a relevância e o tamanho do mercado chinês para a Maçã.

Curiosamente, como observado pelo AppleInsider, essa não é a primeira vez que a Apple enfrenta situações semelhantes. Por exemplo, a marca “iPad” já havia sido registrada anteriormente pela empresa japonesa Fujitsu antes do lançamento do tablet da Apple, e a marca “iOS” já pertenceu à Cisco.

Leia Também: Maçãs em conflito: Apple processa empresas por uso de logotipos similares
Leia Também: AirPlay chega às TVs de hotéis com a colaboração da LG e Apple

No entanto, a empresa não teve sucesso ao tentar utilizar a marca “iTV” para sua Apple TV em 2006. Nesse caso, a emissora britânica ITV já detinha os direitos sobre a marca, com o “i” maiúsculo, desde 1955.

Você acredita que a Apple deveria negociar com a Huawei para lançar o Vision Pro na China ou optar por um nome diferente? Comente! 🍎

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Anterior
Novidade Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

1
0
Que tal deixar um comentário?x