MeuDeviceMeuDevice

watchOS 10 beta: Como instalar a nova versão?

Recentemente, a Apple disponibilizou o watchOS 10 beta para que o público pudesse testar os novos recursos e funcionalidades. Durante a apresentação na WWDC do mês passado, a Apple revelou a nova versão principal do sistema operacional e disponibilizou o beta para teste no Apple Watch. O beta público foi lançado em 12 de julho.

É comum que vários usuários procurem instalar a versão beta, porém é importante lembrar que nem sempre essa é uma ótima opção, especialmente se for no seu Apple Watch principal, pois é bastante comum ocorrerem bugs e problemas de desempenho. Além disso, não é possível fazer o downgrade para o watchOS 9 após mudar para a nova versão beta. Portanto, se você já está ciente dos riscos e realmente deseja testar o watchOS 10 beta, continue lendo este post, pois vamos ensinar como instalar a versão disponibilizada pela Apple!

Antes de instalar o watchOS 10 beta, é necessário seguir dois passos importantes. Aqui estão eles:

  1. Inscreva-se no Programa Beta da Apple – Você precisa se registrar para ter acesso às versões betas. Basta você acessar o site diretamente pelo iPhone emparelhado com o Apple Watch e tocar em “Inscrever-se”. Você será solicitado a fazer login na sua conta da Apple e aceitar um contrato. Se você já se inscreveu nos betas públicos da Apple, pode pular esta etapa.
  2. Instale o iOS 17 Beta no seu iPhone – O watchOS 10 requer o iOS 17 para funcionar, o que significa que você precisa instalar o iOS 17 beta se quiser acessar o watchOS 10 beta. Após se registrar no Programa Beta, siga estes passos: Acesse Configurações > Geral > Atualização de Software no seu iPhone e você verá uma nova opção “Atualizações Beta”. Selecione “iOS 17 Public Beta”, volte para a tela anterior e toque em “Baixar e Instalar”.

Com os dois passos concluídos, você precisa preparar seu Apple Watch para a versão beta. Isso significa garantir que ele esteja executando pelo menos o watchOS 9.4. Em seguida, verifique se o Apple Watch está conectado ao carregador, ao alcance do iPhone emparelhado e se o Wi-Fi está ativado. O Apple Watch precisa estar carregado em pelo menos 50%.

watchOS 10 beta: Como instalar a nova versão?

Agora você está pronto para instalar o watchOS 10 beta. Siga estes passos:

  1. Abra o aplicativo Watch no seu iPhone;
  2. Verifique se você está na guia Meu relógio na parte inferior;
  3. Toque em Geral e em seguida em Atualização de software na parte superior;
  4. Agora escolha Beta Updates > watchOS 10 Public ou Developer Beta (pode levar alguns instantes para aparecer);
  5. Toque em Voltar e você verá o watchOS 10 beta aparecer;
  6. Escolha Baixar e Instalar.

Vale destacar que o watchOS 10 é uma atualização pesada, portanto é normal que leve um tempo para fazer o download se você optar pela versão beta. No entanto, é importante considerar se você realmente deseja essa versão.

Leia Também: Revolução fitness: WatchOS 10 traz recursos incríveis para treinos de ciclismo e caminhada
Leia Também: WatchOS 10 traz interface completamente redesenhada para o Apple Watch

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês! 🍎

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x