O watchOS 10 está prestes a ser lançado oficialmente e a Apple acaba de disponibilizar a primeira versão beta para testadores públicos, permitindo que o público em geral experimente o novo software do Apple Watch antes do lançamento oficial no final do ano. A versão beta para desenvolvedores já havia sido disponibilizada no mês passado durante a WWDC.
Com o lançamento do watchOS 10, a Apple está fazendo uma grande atualização na interface do Apple Watch, com um foco em widgets. O Smart Stack, acessível girando a Digital Crown, exibe as informações mais relevantes para o usuário. A Apple também atualizou quase todos os aplicativos integrados, introduzindo um design de informações avançadas que permite interações mais rápidas. Aplicativos como Tempo, Mapas, Casa, Mensagens, Atividade, Frequência Cardíaca, Ações e muitos outros foram revisados.
Novidades no watchOS 10
A Apple realizou uma grande reformulação no novo watchOS para melhorar a experiência do Apple Watch, introduzindo uma nova interface de usuário de widgets, recursos de saúde mental, como rastreamento de humor, e novos mostradores de relógio. Aplicativos nativos, como Clima, Página Inicial, Mapas, Mensagens, Relógio Mundial e Frequência Cardíaca, receberam redesenhos modernos com navegação aprimorada e informações mais acessíveis.
Para os ciclistas, a Apple está adicionando métricas, visualizações e experiências avançadas. Os exercícios de ciclismo agora aparecem como uma atividade ao vivo no iPhone, fornecendo uma exibição em tela cheia de informações que incluem zonas de frequência cardíaca, elevação, rota percorrida e velocidade de ciclismo. Essa visualização é útil para quem utiliza o iPhone em suas bicicletas.
Além disso, o Apple Watch agora pode se conectar a acessórios de ciclismo habilitados para Bluetooth para medir a potência e a cadência durante o ciclismo, além de oferecer suporte a exibições de treino, como as Power Zones.
Já para os caminhantes, foi adicionada a opção “Last Cellular Connection Waypoint” no aplicativo Compass, que estima o último local onde você teve recepção de celular. Isso é útil para retornar a um local com serviço para verificar mensagens ou fazer uma chamada. O “Waypoint da última chamada de emergência” estima onde seu dispositivo teve a última conexão com qualquer rede de operadora para realizar uma chamada de emergência.
Como obter a versão Beta?
Alguns desenvolvedores que estavam utilizando a versão beta do watchOS 10 afirmaram que não encontraram bugs ou grandes problemas. Para instalar a versão disponibilizada pela Apple, siga os seguintes passos:
Após instalar o iOS 17 beta, abra o app Watch no seu iPhone.
Vá para a guia “Meu Relógio” > “Geral” > “Atualização de Software”.
Toque em “Beta Updates” e escolha o watchOS 10 Public Beta.
Se não estiver aparecendo, talvez seja necessário se inscrever para o beta público em beta.apple.com a partir do seu ID Apple e tentar novamente.
Leia Também: Apple Watch pode diagnosticar Parkinson até 7 anos antes dos primeiros sintomas aparecerem
Leia Também: WatchOS 10 traz interface completamente redesenhada para o Apple Watch
Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês! 🍎
Espero que nessa atualização tenha um aprimoramento da função do sono e atalhos. Ansiosa pra colocar o snoop na telinha 🥰