MeuDeviceMeuDevice

WatchOS 10 traz interface completamente redesenhada para o Apple Watch

A Apple, revelou durante o evento WWDC 2023 nesta semana o lançamento do aguardado WatchOS 10, que promete ser a maior atualização do sistema operacional para relógios inteligentes da marca. Com uma série de aprimoramentos e inovações, o novo software traz consigo uma variedade de watchfaces renovadas, apps redesenhados e uma abordagem inovadora para acessar os widgets.

A versão atualizada do SO destinada ao Apple Watch já está disponível para os membros do Apple Developer Program, enquanto o beta público está programado para ser lançado em julho deste ano. A atualização será disponibilizada gratuitamente para os usuários dos modelos Apple Watch 4 ou superiores (emparelhados com iPhone XS ou versões posteriores com iOS 17) no último trimestre de 2023.

Com a chegada do revolucionário WatchOS 10, os usuários terão a possibilidade de girar a coroa para ter acesso aos widgets mais utilizados. Essa nova funcionalidade, chamada Smart Stack, foi desenvolvida com base em tecnologia de Aprendizado de Máquina, permitindo ao relógio aprender e se adaptar às preferências individuais de cada usuário.

A interface do WatchOS 10 otimiza o uso do espaço de tela nos relógios inteligentes. (Imagem: Divulgação / Apple)

WatchOS 10 foca numa navegação simplificada e uma nova linguagem visual

Alan Dye, vice-presidente de design de interface humana da Apple, ressaltou que a atualização proporciona aos usuários acesso instantâneo às informações mais relevantes, uma navegação simplificada e uma nova linguagem visual que aproveita ao máximo o espaço da tela do Apple Watch.

Outro destaque do Smart Stack é a possibilidade de escolher uma watchface diferente do relógio por meio de retratos, ao mesmo tempo que fornece informações como compromissos agendados e a temperatura atual.

Leia Também: Apple Watch poderá reconhecer pulseiras distintas, revela nova patente
Leia Também: Apple lança MacBook Air de 15 polegadas com autonomia de 18 horas

Os aplicativos exclusivos do Apple Watch, como Tempo, Mensagens, Relógio Mundial e Bolsa, agora ocupam uma área maior na tela, proporcionando uma experiência aprimorada aos usuários. No caso do aplicativo Fitness, por exemplo, ficou mais fácil acompanhar os movimentos e atividades físicas diárias, além de oferecer mais opções de compartilhamento e uma nova estante de troféus.

O watchOS 10 trará uma série de novas watchfaces, sendo a primeira delas chamada Palette. Essa temática representará o tempo de forma colorida, utilizando camadas sobrepostas com diferentes tonalidades que mudam de acordo com as condições climáticas. A segunda watchface é baseada nos adorados personagens do Snoopy e marca o 10º aniversário do Apple Watch. Os icônicos personagens dos quadrinhos Peanuts ganham vida no relógio, interagindo e brincando com os ponteiros, reagindo às condições climáticas e se tornando mais ativos de acordo com a atividade física do usuário.

WatchOS 10 chega com diversas novidades. (Imagem: Divulgação / Apple)

Outras novidades estarão disponíveis na próxima atualização

Além das melhorias mencionadas anteriormente, o watchOS 10 trará diversas outras novidades para a próxima atualização, entre elas:

  • NameDrop: um novo recurso que facilita o compartilhamento de informações de contato entre o Apple Watch e outro iPhone;
  • Mapas offline: os relógios inteligentes terão acesso a mapas offline, que fornecerão navegação, estimativa de tempo de chegada, locais de interesse e muito mais;
  • Reprodução de vídeo do FaceTime: os usuários poderão iniciar a reprodução de mensagens de vídeo do FaceTime diretamente no Apple Watch;
  • Lembretes de medicação: o aplicativo Medications poderá enviar lembretes de acompanhamento se um medicamento não for registrado até 30 minutos após o horário agendado;
  • Planos Personalizados no Apple Fitness+: uma nova maneira de receber programações de treinos ou meditação personalizadas, com base no dia, duração, tipo de treino e outros fatores.

Com tantas inovações prometidas, os entusiastas do Apple Watch têm motivos de sobra para aguardar ansiosamente pela chegada do WatchOS 10. A atualização, que oferecerá uma experiência aprimorada e uma gama de recursos adicionais, promete elevar ainda mais o patamar dos relógios inteligentes da marca.

Qual recurso do novo WatchOS 10 você está mais empolgado para experimentar? Deixe o seu comentário! 🍎

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x