MeuDeviceMeuDevice

watchOS 9.6.1 é lançado com correção médica

Esta semana a Apple lançou uma atualização para o watchOS 9.6.1, que está disponível para o Apple Watch Series 4 e posterior. Esse modelo foi lançado em 21 de setembro de 2018. Isso significa que aqueles com o Apple Watch Series 4 rodando no Series 8, os dois modelos Apple Watch SE e o Apple Watch Ultra poderão baixar e instalar a atualização que é o primeiro para o dispositivo desde o lançamento do watchOS 9.6 em 24 de julho deste ano.

No próximo mês, a Apple lançará o watchOS 10, que incluirá uma nova interface do usuário baseada em widget para modelos Apple Watch compatíveis. Obviamente, uma atualização menor, a Apple diz que a atualização do watchOS 9.6.1 “inclui uma correção para um problema que impede o acesso a dados de movimento para aplicativos que usam a API do Desordem do Movimento para rastrear tremores e sintomas associados à doença de Parkinson.”

Correção no watchOS 9.6.1

O H20 Therapeutics oferece um aplicativo para o Apple Watch que rastreia tremores e discinesia para pacientes com Parkinson entre as visitas ao médico. Isso é feito permitindo que o aplicativo acesse a API de distúrbio de movimento da Apple e os sensores inerciais do dispositivo.

A discinesia são os movimentos involuntários que afetam as pessoas com doença de Parkinson. Em 94% dos casos, o aplicativo smartwatch foi capaz de capturar alterações nos sintomas de um paciente com Parkinson que correspondiam às expectativas dos médicos com base no tratamento atual do paciente. Os médicos analisam os dados dos 6% restantes dos pacientes com Parkinson para criar uma estratégia para melhorar seu tratamento.

Antes do lançamento da atualização, os aplicativos de Parkinson não podiam acessar a API do Desordem do Movimento, impedindo-os de fornecer aos médicos informações sobre se o plano de tratamento estava funcionando para um paciente específico usando um Apple Watch. O aplicativo do H20, chamado Parky, captura 288 pontos de dados de pacientes com Parkinson todos os dias, assumindo que o relógio é usado continuamente. Uma IU baseada em cores usa verde para mostrar que o paciente tem menos sintomas.

watchOS 9.6.1 é lançado com correção médica

Para atualizar seu Apple Watch para o watchOS 9.6.1, verifique se o relógio está no carregador e dentro do alcance do iPhone conectado a um sinal Wi-Fi. Quando o Apple Watch estiver carregado em pelo menos 50%, o processo de instalação será iniciado. É importante destacar que você não deve reiniciar ou remover o Apple Watch do carregador até que a atualização seja concluída.

Leia Também:
Apple Watch pode diagnosticar Parkinson até 7 anos antes dos primeiros sintomas aparecerem
Como saber quando o Apple Watch foi carregado pela última vez?

O Apple Watch é considerado ótimo aliado para a saúde, principalmente com os recentes avanços da tecnologia, podemos esperar mais novidades no futuro. É importante destacar que identificar certas doenças antes mesmo dos primeiros sintomas aparecerem é de grande importância. Isso nos permite nos preparar mental e fisicamente com antecedência.

Continue nos acompanhando aqui no MeuDevice, pois sempre postamos novidades sobre o universo da Maçã!

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Anterior
Novidade Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

15
0
Que tal deixar um comentário?x