MeuDeviceMeuDevice

“WeCrashed”: saiba mais sobre esta interessante produção do Apple TV+!

Você é empreendedor ou tem interesse em empreender? Talvez a série “WeCrashed” da Apple TV+ seja exatamente o impulso que você precisa! Lançada em março de 2022, a série é baseada no podcast de mesmo nome e narra a história do fundador da empresa WeWork, o israelense Adam Neumann.

Os atores principais de “WeCrashed” são Jared Neto, interpretando Adam, e a consagrada Anne Hathaway, no papel de Rebekah Neumann. A proposta da série é inspirar futuros empreendedores, uma vez que a jornada do criador do coworking WeWork, assim como a de todo empresário, é repleta de altos e baixos.

Como é possível observar em vários posts deste blog, Steve Jobs foi um empreendedor audacioso. Essa característica também estava presente em Adam Neumann, que, assim como o criador da Apple, enxergava em seu negócio algo que teria um impacto duradouro no mercado.

WeWork: a empresa em foco na série “WeCrashed”

Na visão de Adam, a WeWork era muito mais do que um simples coworking. Ele incorporou valores à empresa, assim como Steve Jobs fez com os produtos da maçã, enfatizando o senso de comunidade. Além disso, o coworking ultrapassava a ideia de apenas um espaço de trabalho, tornando-se um lugar para fazer amigos profissionais para a vida e até mesmo estabelecer relacionamentos pessoais.

Dessa forma, Adam conseguia conquistar todos ao seu redor com sua visão sobre a WeWork, incluindo clientes, funcionários e investidores. É fato que o início de qualquer empreendimento é desafiador, e isso foi retratado em “WeCrashed”. Embora suas ideias tenham sido alvo de desconfiança por parte de outras pessoas, Adam permaneceu firme em seu propósito e seguiu em frente.

As dificuldades do fundador da WeWork não pararam por aí. No começo, até mesmo alimentar-se adequadamente era um desafio, mas nada disso o desanimou. Apesar de tudo, Adam tinha uma mentalidade propensa ao risco, acreditando que isso traria excelentes retornos no futuro.

Contudo, quem convivia com ele muitas vezes não compartilhava dessa visão. No mundo do empreendedorismo, a incerteza é um fato, mas isso não deve intimidar ninguém; ao contrário, os riscos devem ser calculados levando em conta fatores como o orçamento da empresa, concorrentes e o valor que as pessoas estão dispostas a pagar pelo produto ou serviço.

Em “WeCrashed”, podemos ver que Adam contava com o apoio de sua esposa (interpretada por Anne Hathaway) e de seu sócio Miguel. Além disso, ele conseguiu atrair outras pessoas que compraram sua ideia e passaram a trabalhar com afinco por esse ideal, mesmo que a remuneração inicial não fosse das melhores.

Traçando um paralelo entre “WeCrashed” e “Ruptura”

Em outro post, falamos de “Ruptura”, outra série do Apple TV+. Embora tenham abordagens diferentes, ambas trazem uma temática muito similar, que é a relação do ser humano com o trabalho! Essa tendência não se restringe apenas aos americanos, mas também pode ser observada no Brasil.

Qual seria a razão disso? De acordo com os próprios colaboradores, o principal fator que influencia a decisão de deixar uma empresa é a falta de senso de pertencimento, exatamente o que Adam Neumann valorizava tanto!

Em outras palavras, mesmo que os colaboradores de Adam na WeWork não fossem bem remunerados, eles se sentiam parte integrante da empresa! Prova disso foi que o fundador do coworking, que hoje é bilionário, levou sua equipe a uma grande festa, com todos os atrativos possíveis para que todos usufruíssem.

Finalizando esta reflexão sobre “WeCrashed” e “Ruptura”, uma coisa parece bem clara: o trabalho e suas relações estão passando por mudanças, não se resumindo mais às ideias da era da revolução industrial. Hoje, busca-se valorizar o tempo mais do que antes, assim como a sensação de pertencimento a uma companhia, algo tão prezado por Steve Jobs e Adam Neumann!

O que achou de conhecer um pouco sobre “WeCrashed”? Deixe sua opinião nos comentários! 🍎

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x