MeuDeviceMeuDevice

WWDC 2023: Tudo o que esperamos ver anunciado em 5 de junho

O WWDC 2023 está chegando, preparado? Dos grandes eventos da Apple do ano, o WWDC é o mais confiável: em cada um dos últimos 16 de junho, como um relógio, a Apple realizou uma grande reunião para seus parceiros de desenvolvimento e anunciou uma série de importantes atualizações de software. O lançamento do iPhone em setembro e o evento da primavera em março/abril parecem quase imprevisíveis em comparação.

Neste post, listamos os principais anúncios (e alguns dos detalhes menores) que você pode esperar ouvir na WWDC 2023 em junho. Algumas dessas atualizações para os cinco grandes sistemas operacionais da Apple, obviamente, são tão previsíveis quanto o momento do evento.

A WWDC 2023 começará na segunda-feira, 5 de junho , e toda a conferência e seus workshops serão realizados online. A Apple terá uma “experiência pessoal especial” para alguns desenvolvedores e alunos assistirem à palestra ao vivo no Apple Park, mas o evento será transmitido ao vivo para o mundo assistir.

O que é WWDC?

WWDC significa Worldwide Developers Conference (ou Conferência Mundial de Desenvolvedores) e é dedicado aos desenvolvedores de software terceirizados que criam aplicativos para as plataformas da Apple: iPhone, iPad, Mac, etc. A Apple convida os desenvolvedores a participar de uma série de aulas, workshops e sessões para aprender sobre as mudanças em todo o sistema que ocorrerão nas principais plataformas de software no próximo ano, para que possam atualizar seus aplicativos.

A WWDC é uma reunião de uma semana, começando com um discurso na manhã de segunda-feira. Geralmente acontece no início de junho, embora a pandemia de Covid tenha levado a um pequeno atraso em 2020. Na realidade, embora os desenvolvedores estejam no centro do evento, também é um evento de imprensa que a Apple usa para anunciar seus planos de software e potencialmente alguns novos Macs. e outros produtos para o mundo.

Quando é a WWDC 2023?

A WWDC 2023 começa na segunda-feira, 5 de junho, com um evento principal que começará às 10h na Califórnia. A Apple transmitirá ao vivo a palestra de abertura para todos em seu site e em outros lugares, como no YouTube e no aplicativo Apple TV. Isso significa que você poderá assistir à apresentação no iPhone, iPad, Mac, Apple TV e até no PC.

Alguns desenvolvedores sortudos poderão assistir ao evento ao vivo pessoalmente, mas haverá muita competição pelos ingressos, que serão selecionados aleatoriamente entre aqueles a serem aplicados e não são transferíveis.

WWDC 2023: Tudo o que esperamos ver anunciado em 5 de junho

Se você quiser ter a chance de participar, você precisa Solicitar participação no site do Desenvolvedor da Apple . O prazo para fazer uma solicitação para participar do evento é 4 de abril. Está aberto ao seguinte:

  • Membros atuais do Apple Developer Program
  • Alunos do Apple Entrepreneur Camp
  • Vencedores do Swift Student Challenge (2020 a 2022) – 2023 desafiam os candidatos a serem incluídos em um processo de seleção aleatória separado para os vencedores.
  • Membros atuais do Apple Developer Enterprise Program

Os candidatos sortudos serão notificados de seu sucesso na obtenção de um ingresso até 5 de abril.

Os ingressos para as palestras da WWDC foram gratuitos e distribuídos aleatoriamente nos últimos anos, mas anteriormente custavam US $ 1.599 para os desenvolvedores comparecerem e esgotaram muito rapidamente. Em 2022, os desenvolvedores foram convidados a assistir à palestra  ao vivo no Apple Park , embora o evento ainda tenha sido pré-gravado e pareça que a mesma configuração será usada em 2023.

Mesmo sem ingresso, todos os desenvolvedores registrados da Apple obtêm acesso online a sessões de vídeos, slides e código de exemplo durante a semana.

A Apple compartilhará informações adicionais da conferência antes da WWDC23 por meio do  aplicativo Apple Developer.

WWDC 2023: Tudo o que esperamos ver anunciado em 5 de junho

WWDC 2023: lançamentos de software

O WWDC é sobre o software, então podemos ter certeza de que a Apple revelará detalhes de suas próximas atualizações do sistema operacional para iPhone, iPad, Mac, Apple TV, HomePod e Apple Watch. Essas atualizações serão enviadas aos desenvolvedores como uma versão beta para teste e, algumas semanas depois, uma versão beta pública será iniciada. Eventualmente, o novo software estará disponível para download no outono (geralmente setembro para iOS/iPadOS/watchOS e outubro para macOS). Aqui está o que esperar:

iOS 17

A atração principal do evento simplesmente por causa do grande número de proprietários de iPhone em todo o planeta. Se você comprou um iPhone nos últimos cinco anos, provavelmente poderá instalar a nova versão do iOS quando for lançada no outono de 2023.

Mas antes disso, há todo um ciclo de testes beta para passar. O iOS 17 será anunciado na WWDC 2023 e lançado como um beta para desenvolvedores (somente para desenvolvedores de aplicativos registrados) quase imediatamente após a palestra. Os desenvolvedores poderão instalar a versão beta do iOS e, algumas semanas depois, uma versão beta pública será disponibilizada para todos os usuários que desejam experimentar os novos recursos. Nosso conselho é ser cauteloso e preparado para falhas graves com o software beta – pode até bloquear seu dispositivo.

Ao longo dos próximos meses, o desenvolvedor e os betas públicos passarão por um processo de teste em que os recursos serão ajustados, alterados, corrigidos e atualizados até chegarmos ao lançamento público finalizado do iOS 17.0, provavelmente em setembro.

iPadOS 17

A atualização que acompanha os proprietários de iPad, o iPadOS 17, provavelmente incorporará a maioria dos novos recursos do iOS 17, mas adaptado para uma interface de tela maior. Quando os dois sistemas operacionais móveis da Apple se separaram em 2019, eles eram semelhantes em muitos aspectos, mas a versão para iPad está se dirigindo firmemente para seu próprio reino.

Em 2022, a Apple lançou o iPad OS 16 um mês após o iOS 16, então é possível que as duas versões não cheguem ao mesmo tempo.

macOS 14

O que a Apple tem reservado para a continuação do macOS Ventura? Descobriremos na WWDC 2023.

Esta deve ser a versão 14.0 do macOS, mas o que é menos previsível é o marco da Califórnia que a Apple batizará a versão. Até agora tivemos: Mavericks, Yosemite, El Capitan, Sierra, High Sierra, Mojave, Catalina, Big Sur, Monterey e Ventura. Antes dos nomes baseados na Califórnia, a Apple batizou 10 versões do sistema operacional Mac com nomes de grandes felinos.

watchOS 10

O novo sistema operacional para o Apple Watch será revelado na WWDC 2023. Este é mais um nicho do que as atualizações do iPhone, iPad e Mac discutidas acima, mas pode trazer mais recursos de saúde e fitness para proprietários de Apple Watch em todo o mundo. No início de abril, Mark Gurman informou que o watchOS 10 terá “alterações notáveis ​​na interface do usuário” e “deve ser uma atualização bastante extensa”.

A atualização do watchOS 9 do ano passado estava disponível para aqueles que executam a Série 4 ou posterior. Se você tem um Series 4 ou posterior, esperamos que o mesmo aconteça com o watchOS 9.

tvOS 17

O perfil mais baixo dos cinco grandes sistemas operacionais da Apple, o tvOS é a plataforma que roda na Apple TV.

Provavelmente, a maior adição na atualização do tvOS 16 do ano passado foi o suporte para dispositivos compatíveis com Matter e suporte para mais controladores de jogos. O que teremos este ano? Você descobrirá na WWDC.

Software HomePod versão 17

A Apple também deve atualizar o software do HomePod e do HomePod mini juntamente com os outros sistemas operacionais. Em 2022, a Apple lançou o software HomePod versão 16, que não trouxe muitos recursos novos na época, mas uma atualização posterior: o software HomePod versão 16.3 trouxe detecção de temperatura e umidade para o HomePod mini e muito mais. Podemos ouvir mais sobre os planos da Apple para o HomePod durante o evento WWDC – especialmente porque há rumores de que a Apple planeja grandes mudanças no HomePod em 2024.

Leia Também: Conheça 3 recursos ocultos do iOS 16.4
Leia Também: iPhone 15: O Que Esperar da Próxima Geração?

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x