MeuDeviceMeuDevice

Distância da tela: Conheça o recurso do iOS 17

Manter distância da tela do smartphone é algo extremamente importante, principalmente para a saúde dos nossos olhos. A Apple introduziu um novo recurso de saúde para iPhone e iPad. Esse recurso pode ajudar a prevenir o cansaço visual de todos e também reduzir o risco de miopia em crianças. Esse recurso fácil de usar é conhecido como “iPhone Screen Distance” (distância da tela do iPhone).

De acordo com a Apple, a melhor prática é manter seus dispositivos a pelo menos 12 polegadas de distância de seus olhos. No entanto, é comum que as pessoas utilizem seus aparelhos bem mais próximos do que o recomendado

Distância da tela

O iOS 17 e o iPadOS 17 introduziram um recurso útil chamado Distância da tela. Esse recurso incentiva os usuários a manter uma distância saudável ao usar seus iPhones e iPads. O uso desse recurso pode ajudar as crianças a reduzir o risco de miopia, ao mesmo tempo em que auxilia na redução e prevenção do cansaço visual para usuários de todas as idades. Ele oferece uma abordagem direta para melhorar a saúde ocular geral para todos os usuários.

O recurso Distância da tela opera medindo o espaço entre seus olhos e a tela. Vale destacar que a câmera não captura nenhuma imagem ou vídeo durante esse processo. Os dados coletados são mantidos exclusivamente em seu dispositivo e não são compartilhados com a Apple ou qualquer outra parte externa. Sua privacidade e segurança de dados são garantidas ao usar este recurso.

Como utilizar o recurso?

Para ativar o novo recurso, basta seguir os seguintes passos:

  1. Antes de tudo, certifique-se de que seu iPhone ou iPad esteja executando o iOS 17 ou iPasOS 17 com o FaceID em execução. Abra o aplicativo Configurações se o seu dispositivo atender a esses requisitos;

  2. Toque em Tempo de tela e selecione Distância da tela abaixo;

  3. Em seguida, toque em Continuar e ative Distância da tela.
Distância da tela: Conheça a nova funcionalidade do iOS 17

Depois de ativar o recurso, seu iPhone ou iPad o avisará automaticamente sempre que você mantiver o dispositivo muito próximo aos olhos. Tudo o que você precisa fazer é distanciar um pouco o dispositivo do rosto e tocar em Continuar para fechar o pop-up. Vale a pena notar que você não pode fechar o pop-up Distância da tela se o dispositivo ainda estiver mais próximo do seu rosto.

Vale lembrar que atualmente o iOS 17 está em fase de testes beta. Se você gostaria de experimentar novos recursos como Screen Distance e outros, você pode visitar o site oficial da Apple para instalá-lo. No entanto, lembre-se de que os recursos podem sofrer alterações e melhorias durante o período beta. É essencial estar ciente disso ao testar a versão beta para evitar problemas inesperados. Certifique-se de seguir as instruções oficiais fornecidas pela Apple para instalar e usar o software beta com segurança.

Leia Também:
iOS 17 traz de volta o botão de encerrar chamada para o meio da tela
Botão de ação do iPhone 15 Pro: código do iOS 17 sugere possíveis opções

O novo recurso apresentado pela Apple é certamente muito bem-vindo e um acerto em cheio da empresa de Cupertino. Na maioria dos casos, muitos usuários de smartphones são vítimas por rotineiramente segurar seus dispositivos muito perto de seus olhos. Fazer isso com frequência por um longo período de tempo pode ter alguns possíveis efeitos nos olhos. Portanto, ter um recurso que o lembrará de manter alguma distância entre os olhos e o smartphone torna-se muito importante que ajudará a prevenir certas condições oculares.

Continue nos acompanhando aqui no MeuDevice, pois sempre postamos novidades sobre o universo da Maçã.

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x